• Youtube
  • Instagram
Home / Pascom

 

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

“Esses espaços, quando bem equilibradamente valorizados, contribuem para favorecer formas de diálogo e debate que, se realizadas com respeito e cuidado pela privacidade, com responsabilidade empenho pela verdade, podem reforçar os laços de unidade entre as pessoas e promover eficazmente a harmonia da família humana. A troca de informações pode transformar-se numa verdadeira comunicação, os contatos podem amadurecer em amizades, as conexões podem facilitar a comunhão”.
Bento XVI

 

A Pastoral da Comunicação é a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as pastorais já existentes.

Jesus foi um grande comunicador. Ele veio até nós para anúnciar e ser a palavra viva de Deus. Por isso a comunicação é uma das pastorais mais importante dentro da Igreja. O trabalho desta pastoral é propagar a palavra de Deus de forma a levar cada irmão a reflexão. Mais que divulgar algo o papel de um comunicador é ser os olhos, os ouvidos, os sentidos, a emoção do interlocutor.

Hoje seja através da internet, do celular, até mesmo da fé a sociedade está diretamente conectada. Independente de como, é importante que a mensagem pastoral esteja centrada em três eixos: ESPIRITUALIDADE, FORMAÇÃO E ARTICULAÇÃO. Esses eixos da comunicação integram o plano da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte e é o norte para a comunicação da Paróquia Santo Inácio de Loyola.

Para participar da Pastoral da Comunicação clique aqui.

Calendário

Paróquia Santo Inácio de Loyola
Rua Bernardo Mascarenhas, 187
Cidade Jardim - CEP: 30380-010
BHTE/MG
31 3296.2465
Horários de Missas
Terça a Sexta-Feira: 19h
Sábados: 18h
Domingos: 10h e 19h
Secretaria Paroquial
Rua Tenente Renato César, 53
Cidade Jardim - CEP: 30380-110
BHTE/MG
31 3296.2465
Horário de Funcionamento
Segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 13h às 18h