• Youtube
  • Instagram

Espiritualidade

26/01/2015
Aprendizado
por Célia Laborne

Aceita em paz, e de coração alegre, a companhia que te fazem, tanto aquelas que são maiores do que tu e sabem mais, e veem mais longe; como aquelas que sendo menores e mais limitadas, por isso se julgam os mais perfeitos e aptos a te ensinarem.

Recebe a todos de coração aberto, pois a cada instante pode brotar de qualquer lábio o pedaço da Verdade que te faltava ou que buscavas no mundo. No burburinho do tagarelar alheio pode vir uma mensagem para ti, ou podes deixar ali tua mensagem.

A Vida usa teus amigos, teus irmãos e até aqueles com os quais não te sintonizas, para te falar e te ensinar. Aprende pois a ouvir.

Ouve sempre com paciência, sem agressividade, sem ondas mentais de espanto ou luta e competição. Deixa que as palavras cheguem e partam, retirando delas, apenas o que te caiu no coração, não no intelecto. Ouve sem recriminar, sem disputar, sem competir ou impor teu pensamento. Tens o teu sinal interior e nada pode te abalar.

Ama igualmente a compreensão e a incompreensão dos companheiros, são apenas passos mais leves ou mais lentos que escutas ao teu lado. Faz sair de tua boca só aquilo que embeleza ou engrandece o mundo, o que alegra o irmão, o que expressa corretamente a percepção mais clara da Verdade e deixa que a Vida faça o resto por ti.

Ficarás surpreso com o esplendor que nascerá em teu caminho, quando tu o fizeres limpo, puro, ético e luminoso.

Usa sempre a beleza de cada momento em favor de alguém. A palavra que conforta, o pensamento que eleva, o gesto que perdoa. Entrega a todos o botão entreaberto que se vai revelar seu perfume.

Não é preciso, nem deve haver um programa para melhorar tua vida; vá espalhando a paz e o carinho conforme a necessidade que encontrares. Não é necessário ser uma enciclopédia ou professor graduado, não é preciso rótulos ou definições. Sê apenas a flor que precede o fruto, a semente que contem a árvore, a água que refresca e passa.

Se não te é dado brilhar como o sol, sê um raio da luz, se não é tua a sintonia universal, só a nota da harmonia, a vibração do amor te são necessários.

Não deixa passar em vão o tempo da beleza, o momento da entrega, a hora da comunhão.

 

Autora: Célia Laborne

Calendário

Paróquia Santo Inácio de Loyola
Rua Bernardo Mascarenhas, 187
Cidade Jardim - CEP: 30380-010
BHTE/MG
31 3296.2465
Horários de Missas
Terça, quinta e Sexta-Feira: 19h
Sábados: 18h
Domingos: 10h e 19h
Secretaria Paroquial
Rua Tenente Renato César, 53
Cidade Jardim - CEP: 30380-110
BHTE/MG
31 3296.2465
Horário de Funcionamento
Segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 13h30 às 18h