CASAMENTOS

O SAGRADO MATRIMÔNIO

O casamento é um lindo projeto de Deus para seu povo. É a aliança matrimonial pela qual homem e mulher são chamados a viver a unidade, numa comunhão de amor para toda a vida por meio de um sim sincero. Na Liturgia, a celebração do matrimônio cristão é a expressão do amor entre um homem e uma mulher, tendo em vista a formação de uma comunidade conjugal: a família. Este amor conjugal, bênção e dom de Deus, vivido à luz da fé, é sacramento, ou seja, é a manifestação visível da união invisível de Cristo com a Igreja.

“A celebração do Casamento Religioso deve ser uma verdadeira festa, seja para os noivos, seja para as suas famílias e convidados”. Uma festa celebrada no Mistério Pascal de Cristo, onde seja ressaltada a riqueza da Palavra de Deus, da oração comunitária, dos gestos próprios ao Sacramento. Por isto, a celebração deverá ser preparada de acordo com o Ritual próprio da celebração do matrimônio e em conjunto com os noivos.

Diretrizes:

Caso o padre celebrante seja convidado pelos noivos, este deverá enviar à Secretaria Paroquial, com 30 dias de antecedência, um Termo de Compromisso, se responsabilizando a comparecer no dia e horário determinado para a celebração.

Exige-se pontualidade na realização das celebrações em nossa paróquia.

A paróquia conta com um excelente salão para eventos, o Espaço Bon Jardin.

A Paróquia permite que os noivos realizem algumas interferencias especiais, como: comentários, preces, Leituras Bíblicas e homenagens no final da celebração.

A paróquia não faz nenhuma reserva de horário de celebração.

Solicitamos aos noivos que respondam ao Questionário para noivos. Enviar o questionário para o e-mail secretaria@paroquiasantoinacio.com.br

Endereço para convites:

Rua Bernardo Mascarenhas, 187 - Bairro Cidade Jardim