MINISTÉRIO DA EUCARISTIA

MINISTÉRIO DA EUCARISTIA ( coord. Gleidson)
Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística

Ser ministro da Sagrada Comunhão é tomar-se por inteiro pelo amor de Deus, para que se ame absolutamente a Eucaristia e se consiga tratar com amor e empatia àqueles que Deus nos confia, para que o sobrenatural desse ministério NÃO se torne “comum” aos nossos olhos.

O papel do ministro é zelar pelo Corpo Santo de Jesus que se faz presente na Eucaristia. E cuidar e ao mesmo tempo, ser cuidado por Jesus. É necessário um exame de consciência de todos os que exercem esse ministério.

Aqui, na paróquia Santo Inácio e Loyola, temos acompanhamento constante da importância de vivenciar, com amor, a presença de Cristo Jesus na Eucaristia, além de compartilhar desse amor a nossa comunidade, seja dentro da igreja, ou levar a um enfermo.

Carregar o Corpo e Sangue de Jesus não deve ser e/ou se tornar uma rotina na vida de um ministro extraordinário, mas totalmente o contrário, é sobrenatural. Podemos dizer que é impossível levar Jesus junto a ti até alguém e permanecer igual.

Quem exerce esse ministério, mesmo com todas as suas falhas e faltas, carrega consigo o próprio Amor, portanto, seu ministério só faz sentido ele permite que esse Amor tome seu coração. É fundamental nessa missão amar muito. O ministro precisa ser um sinal de amor à Deus e do amor de Deus.