O Projeto “Tecendo Proteção” da Providens – Ação Social Arquidiocesana acolhe com muito amor e cuidado os idosos das comunidades do Aglomerado da Serra, Taquaril e Vila Maria. A iniciativa, que teve início em abril deste ano, é dedicada ao público da terceira idade e realiza ações semanais nas unidades do Projeto Providência.

Dentre as atividades propostas pelo projeto, estão oficinas com atividades sociais, culturais e artísticas; acompanhamento psicossocial, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O projeto “Tecendo Proteção” tem como objetivo contribuir para a efetivação dos direitos da pessoa idosa, de forma integrada e qualificada, prevenindo situações de risco pessoal e social por meio de ações que colaborem para a redução de violações de direitos.

Assista, a seguir, a reportagem da TV Horizonte sobre essa bonita e importante iniciativa.

Fonte: https://arquidiocesebh.org.br/projetos-sociais/projeto-tecendo-protecao-oferta-atividades-e-acompanhamento-para-idosos/